Com o pé direito

0
1560

No último domingo (23), no estádio Sócrates Stamato, a Internacional de Bebedouro enfrentou o time de Fernandópolis, em jogo válido pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da segunda divisão. E o placar de 3×2 a favor do time da casa demonstrou a dificuldade que foi o jogo. Tenso, brigado e de muita correria são alguns dos adjetivos da partida, que teve quatro gols em sete minutos.
O primeiro tempo foi de muita intensidade das duas equipes. Depois de se estudarem, os times partiram para o ataque. A equipe de Fernandópolis abriu o marcador, com Guilherme Pitty, batendo falta, aos 24 minutos do primeiro tempo. Mas logo na saída da bola o Lobo empatou o jogo, com gol contra de Felipe Ferreira aos 25, e os visitantes sequer tiveram tempo de comemorar e a Inter já havia virado o jogo aos 27, com João Vitor. A resposta do Fernandópolis veio quatro minutos depois, com Wagner, que mais uma vez deixou tudo igual, aos 31. Foram sete minutos alucinantes!
No início do segundo tempo, a impressão era que o ritmo acelerado iria continuar, e a Internacional voltou melhor para o jogo. Aos seis minutos, Luis Guilherme recolocou a Inter em vantagem. Os ataques, porém, não funcionaram mais e a partida terminou mesmo 3 a 2 para a Internacional.
Com o resultado o Lobo Vermelho mantém sua invencibilidade – que agora chega a 13 jogos – e inicia a segunda fase da competição com vitória, que garante ao time de Bebedouro a liderança do Grupo 4, com três pontos, ao lado do EC São Bernardo, que fica atrás por ter menos gols marcados – três a um.
O destaque do jogo foi o atacante Robson, que ao contrário das últimas partidas, jogou em prol da equipe e foi fundamental para a vitória do Lobo. Com dribles curtos e muita velocidade, Robson começou as jogadas do segundo e do terceiro gol, sendo que no segundo gol, o atacante fez belíssima jogada pela esquerda, deixando o marcador no chão, para então colocar a bola, como se fosse com as mãos, na cabeça de João Vitor. A cada gol, muita comemoração dos torcedores, que mais uma vez marcaram presença no Stamatão, e muita comemoração também dos jogadores, que exultantes se dirigiam aos torcedores.
Fazia tempo que a cidade não ficava em festa por causa da Internacional. O clima está gostoso, empolgante, e aproveito esse espaço para parabenizar toda a diretoria do Lobo, que vem fazendo um excelente trabalho, resgatando assim a paixão dos bebedourenses pela Internacional, segundo clube mais antigo do estado de São Paulo (foi fundada em 1906). Claro que também fica aqui um grande abraço para o técnico Pinho e para todos os jogadores. Seria um feito enorme se, no aniversário de 110 anos do Lobo, no ano que vem, pudéssemos ver o time na série A-3.
Na próxima rodada, sexta-feira (28), às 20h, a Inter de Bebedouro visita o EC São Bernardo, no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, e no próximo dia 6 de setembro, às 10h da manhã, a Inter enfrenta, em casa, o time do Noroeste.
Vamos Lobo!!!!

(…)

Leia mais na edição nº 9881, dos dias 22, 23 e 24 de agosto de 2015.