Destaque

0
2450
A responsável pelo Maio Amarelo, Lucia Michelon.

Inscrições

O Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) abriu inscrições para as vagas remanescentes do primeiro semestre, que podem ser feitas por meio do Sistema de Seleção do Fies (FiesSeleção). Podem se inscrever todos os estudantes que participaram do processo anterior e que não contrataram, bem como os candidatos que não tentaram, mas que atendem as regras de 450 pontos de média e nota acima de zero na redação em qualquer edição, desde 2010, do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Além disso, a renda familiar mensal bruta per capita não pode ultrapassar três salários mínimos.

A Sesu (Secretaria da Educação Superior) do MEC (Ministério da Educação) informa que os interessados precisam ficar alertas, em relação ao período de inscrições, uma vez que há datas distintas, dependendo do candidato.

Segundo o MEC, as novas oportunidades serão abertas para preencher as vagas do processo anterior, em que, por diversos motivos, como não comprovação de renda ou desistência, estudantes não tiveram o empréstimo total ou parcial contratado junto ao agente financeiro.  Segundo o edital, as mantenedoras das instituições de educação superior deverão informar a partir de 5 de junho, os cursos nos quais não houve formação de turma no período inicial, inclusive aqueles para os quais não houve seleção. As vagas não ocupadas serão redistribuídas entre todos os cursos de todas as instituições participantes.

(…)

Leia mais na edição nº 10271, de 9, 10 e 11 de junho de 2018.