Drogas: o perigo ronda nas escolas

0
455

Abertas inscrições para a 5ª edição do Curso de Prevenção ao Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas até 15 de julho. As aulas serão ministradas de agosto de 2012 a abril de 2013.

 

O Indicador Profissional desta semana aborda a especialização à distância de Prevenção do Uso de Drogas, voltado para educadores do ensino fundamental e médio de escolas públicas. O objetivo do curso é formar profissionais capazes de abordar adolescentes já usuários de drogas e conscientizar aqueles que ainda não se envolveram com esse tipo de problema. Constam do treinamento também orientações sobre como lidar com uma constatação crescente: o consumo e eventualmente até o tráfico de drogas que se dá dentro dos muros da escola.
A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Ministério da Justiça, em parceria com a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), lançou a 5ª edição do Curso de Prevenção do Uso de Drogas, para 70 mil educadores de escolas públicas de todo o País. Todo o processo de inscrição e seleção deve ser acompanhado no site: www.educadores.senad.gov.br.

 

(…)
Leia mais na edição n° 9424, dos dias 14, 15 e 16 de julho.