A história se repete na Audiência Pública

0
247

Desta vez, no Centro Social Urbano Hely Simões foi realizada mais uma Audiência Pública, na quarta-feira (10), à noite, com pouquíssimos representantes da população, que não passavam de dez, promovida pela Câmara Municipal, a pedido de vereador.
Uma das poucas moradoras presentes perguntava como estava sendo feita a divulgação das audiências, que para ela, estaria sendo feita incorretamente. Num jogo de empurra, alguns culparam a Prefeitura, outros a Câmara, pelo fracasso da adesão ao encontro, cujos convites foram enviados pela Câmara Municipal.
A intenção primeira destas Audiências é a discussão da implantação da CIP (Contribuição de Iluminação Pública), ouvir opiniões, dar orientação à população.
O que se viu foi uma sabatina que recaiu apenas sobre o engenheiro eletricista municipal Rossanezi, atacado por aquela minúscula amostragem da população da Zona Norte, que ainda não entendeu nem como nem por quê estava ali, muito menos por quê agora, e só agora, deveria haver a cobrança da iluminação pública que até hoje, era de responsabilidade das concessionárias de energia.
Visivelmente irritado, o vereador Sensei, pediu a palavra e com indignação afirmou que ali estavam pessoas com “desvio de personalidade”, que ora reclamavam da presença de assessores da prefeitura e ora cobravam a ausência deles, ressaltando que a prioridade era ouvir a população.
Nada esclarecedora e sem atingir moradores, este foi mais um encontro para sabatinar somente aquele que responde teórica e tecnicamente sobre a iluminação pública.
O foco era tão somente culpar aquele que postergou enquanto pode, mais uma cobrança a atingir a população.
A polêmica gerada em encontros como esse tem como fim, inflamar e influenciar as opiniões. As discussões são então, inócuas, desnecessárias e cansativas.
Rivalidades políticas se resolvem em eleições. Depois do sufrágio é preciso que se respeitem os resultados.

Em tempo: A mesma moradora que pediu a palavra, no término da Audiência, posava para foto segurando cartaz de candidato a deputado estadual por Bebedouro.

Publicado na edição nº 9745, dos dias 13, 14 e 15 de setembro de 2014.