Miss “gordinha”

0
525

A belíssima miss Canadá, Siera Bearchell, que representou seu país, no concurso Miss Universo, rendeu comentários durante toda semana, quando um jornalista lhe perguntou: “Como se sente tão mais gordinha que suas concorrentes?” Sua resposta foi contundente, “Eu me sinto ótima!”.
Na verdade, a miss disse que se sentia bem por ser ela mesma.
Lacrou, não! Além de representar seu país e muitas mulheres, Siera redefiniu a beleza com padrões diferentes.
Para falar do assunto, o nutricionista clinico e esportivo, Claudinho Nastromagario, diz que a mídia vende uma imagem irreal.
“Devemos aceitar aquilo que somos, mas sempre pensando em melhorar nossa saúde e qualidade de vida. De nada adianta ir atrás de estética se não se preocupar, em primeiro lugar, com sua saúde. Aonde você consegue chegar sem saúde? Em lugar algum. Cada pessoa é única”, explica.
A genética influencia muito, mas a dica do nutricionista é ser saudável.
“Os “padrões” impostos pela mídia e por se esperar nas passarelas mulheres magérrimas, Siera Bearchell foi ousada ao apresentar-se fora desse “padrão”. Simplesmente fantástica e muito feliz em relação à sua resposta. Mostrou felicidade e orgulho em ser ela mesma. Ser feliz é um estado de espírito que não depende de peso, idade, classe social ou qualquer outro fator”, finaliza.

(…)

Leia mais na edição nº 10089, de 4, 5 e 6 de fevereiro de 2017.