Programação cultural dá sequência a Semana do Idoso

0
265

3ª idade foi ao cinema e à Estação Cultura.

A 5ª Semana do Idoso, que acontece até sexta-feira (2), proporcionou aos idosos do Lar do Idoso, Vila Vicentina, Vila Lucas Evangelista, Recanto São Vicente de Paulo e Centro Dia do Idoso, atividades culturais começando na manhã de terça-feira (29 de setembro), em sessão especial de cinema, com direito a pipoca e refrigerante.
Seria exibido alguns filmes de Mazzaropi, mas como a qualidade do áudio não estava boa, foi substituída pelo longa metragem ‘O exótico Hotel Maringold’ (2012) que conta a história de sete aposentados que se aventuraram pela Índia e se hospedam no hotel que leva o nome do filme.
Na noite de quarta-feira (30 de setembro), os idosos foram levados à Estação Cultura para apresentação teatral preparada pelos alunos do Educandário Santo Antônio.
“Os idosos conheceram vida e obra de Monteiro Lobato e os alunos do Educandário teatralizaram uma das histórias para apresentar”, explica a secretária de Educação, Ana Sílvia Bergantini Miguel.
Além de jovens e adultos, a EJA possui alunos da terceira idade, que também participaram do espetáculo, “A Estação Cultura tornou-se cenário da peça, foi lindo”, enfatiza Miguel.
No Dia do Idoso (1º), a celebração será em praça publica, defronte à Concha Acústica, com atrações voltadas aos idosos. Desfile, aula de dança e alongamentos, serviços de beleza e apresentação musical compõem a programação que pretende chamar a atenção dos idosos que circulam pelo centro da cidade durante a manhã.
Para fechar a Semana do Idoso, na sexta-feira (2), das 14h às 16h, na Estação Cultura, haverá baile para a 3º idade, aberto ao público a gratuito, com música ao vivo de Nego Sanfoneiro.

(…)

Leia mais na edição nº 9897, dos dias de 1° e 2 de outubro de 2015.