Seminário de Sustentabilidade

0
432

Dias 21 e 22 (terça e quarta-feira), aconteceu o Seminário de Sustentabilidade 2016, evento de responsabilidade da Ação Social Cooperada Sicoob Credicitrus Coopercitrus, com a troca de ideias, atividades em grupo e apresentações de projetos, que aconteceram no auditório da Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro (EECB).
O evento reuniu 80 representantes das instituições apoiadas pela Ação Social, que realizam ações sustentáveis ou que tem potencial para se tornarem autossustentáveis.
Em 25 de setembro de 2015, 193 líderes mundiais se comprometeram com 17 Metas Globais pra o Desenvolvimento Sustentável, com o intuito de alcançar três objetivos extraordinários até o ano de 2030: erradicar a pobreza extrema, combater a desigualdade e a injustiça e conter as mudanças climáticas. Estas metas são uma continuação dos esforços da Organização das Nações Unidas (ONU) iniciadas com o estabelecimento das “8 metas do milênio”.
A Ação Social Cooperada, fundo de investimento social da Sicoob Credicitrus e da Coopercitrus, tem como objetivo dar apoio financeiro a projetos de entidades sociais legalmente constituídas e com reconhecida utilidade pública, que atuem prioritariamente na área de educação, em todos os níveis e para os mais variados fins, e que também tenham caráter social, beneficiando as populações mais carentes e menos assistidas pelos poderes públicos. Desde o início de suas operações, em 2006, a Ação Social Cooperada investiu cerca de R$ 8 milhões em projetos de mais de 100 instituições em mais de 60 municípios.

São João

Sexta (24), sábado (25) e no domingo (26), são os últimos dias dos festejos do padroeiro São João Batista. No domingo, às 10h, com saída da Feccib velha, acontece a 5ª Cavalgada do padroeiro, e na sequência, show musical com Nino Violeiro e banda, além do sorteio de 1 moto 0km.
Dia 1º, 2 e 3 de julho (de sexta a domingo), o evento festivo é destinado ao Hospital “Júlia Pinto Caldeira”.
Paralelamente acontece a programação religiosa com novena, vigília e solenidade da natividade de São João Batista, na sexta-feira (24), com santa missa às 12 horas, presidida pelo Bispo Diocesano – Dom Eduardo Pinheiro da Silva e homenagem da Forania ao santo padroeiro; e às 16 horas, missa para os enfermos e idosos. Às 18h30, missa e procissão com as imagens de São João Batista e São Sebastião, primeiro padroeiro da cidade.

(…)

Leia mais na edição nº 10001, de 24 a 27 de junho de 2016.