Mais um mito em ação

0
1295

Vale registrar nesse espaço mais um feito do tenista sérvio Novak Djokovic, que no último domingo (13) mostrou que segue com vigor e força para se manter no topo. Assim como em sua temporada de 2011, venceu três Grand Slams neste ano, sendo o último neste domingo, quando derrotou o suíço Roger Federer na final do US Open. Após 3h20 de disputa, Djokovic venceu por 3 sets a 1, parciais de 6/4, 5/7, 6/4 e 6/4, e levantou seu segundo troféu do campeonato. Nos dois anos, ele também conquistou os torneios da Austrália e de Wimbledon.
O resultado fez com que Djokovic igualasse o confronto direto entre ele e Federer. Agora, são 21 vitórias para cada lado em 42 jogos disputados no circuito profissional. Com o seu segundo US Open, o sérvio aumenta sua coleção de títulos de Grand Slams para 10. Enquanto isso, o suíço segue o jejum de conquistas a esse nível, sendo a última vez em Wimbledon, em 2012. Porém, segue como o maior vencedor, com 17 Grand Slams conquistados (4 no Aberto do Austrália, 1 em Roland Garros, 7 em Wimbledon e 5 no US Open).
Sem dúvida estamos presenciando a carreira de mais um mito na história do tênis.

Futebol

Também no último domingo (13) a Internacional de Bebedouro enfrentou, e perdeu, para a equipe do Manthiqueira no Stamatão. A vitória quebrou uma série de 15 jogos de invencibilidade no estadual do Lobo Vermelho, além de tirar o time do G-2.
Com o resultado, o Manthiqueira subiu uma posição na tabela da chave e agora está em quarto, sendo que a liderança é do São Bernardo, que tem oito. Já a Inter de Bebedouro caiu para a terceira posição do Grupo 4, com sete pontos, deixando momentaneamente a zona de classificação para a Série A3.
Bem diferente dos jogos contra o Fernandópolis e Noroeste, o Lobo não conseguiu repetir o bom futebol que o fez líder da chave. Sem intimidações por jogar fora de casa, o Manthiqueira tomou a iniciativa do jogo, criando as melhores oportunidades da primeira etapa. O Lobo Vermelho até tentou reagir antes do intervalo, mas sem sucesso.
No segundo tempo, infelizmente, a equipe do Vale do Paraíba seguiu com o controle do jogo e, aos 33 minutos, chegou ao gol, com Dias. Mesmo com a derrota, a Internacional não conseguiu organizar-se para tentar a virada, ou ao menos, o empate. O Lobo volta a campo no próximo domingo, às 10h, contra o Lemense, no estádio Bruno Lazzarini, em Leme. Apesar da derrota, a Internacional ainda tem todas as chances de conseguir a classificação, mas a tarefa ficou um pouco mais difícil, porém não impossível.
Força Lobo!!! É levantar, chacoalhar a poeira e dar a volta por cima, porque competência e raça é o que não falta para a equipe do técnico Pinho.

Publicado na edição nº 9890, dos dias de 15 e 16 de setembro de 2015.