Projeto oftalmológico atende 200 pacientes de Bebedouro

O projeto americano ‘OneSight Renovatio 2018’atende população carente, com problemas de visão, entre os dias 24 de setembro e 3 de outubro, em Barretos.

Abertura - Oficial do projeto OneSight Renovatio 2018 aconteceu na manhã de segunda-feira (24), com o prefeito Galvão. (Divulgação/Prefeitura de Barretos)

O projeto ‘OneSight Renovatio 2018’, que oferece atendimento oftalmológico gratuito, está atendendo pacientes de baixa renda de Bebedouro e Barretos até 3 de outubro, no Hospital do Amor de Barretos.
Em entrevista a Gazeta, o diretor da Faculdade de Ciências da Saúde Paulo Prata, Sérgio Serrano, explica que a ação é fruto de parceria entre a ONG Renovatio com a organização americana OneSight. A abertura oficial do projeto aconteceu na manhã de segunda-feira (24), em Barretos, nas presenças dos prefeitos da cidade-anfitriã Guilherme Ávila (PSDB) e de Bebedouro Fernando Galvão (DEM), além dos envolvidos no projeto.
Para o prefeito Galvão trata-se de mais uma parceria de sucesso firmada com a Fundação Pio XII.: “Serão 200 bebedourenses usuários da rede de saúde pública que terão, gratuitamente, consultas oftalmológicas e a confecção de óculos, com financiamento de duas ONGs internacionais. Mais uma conquista para Bebedouro”.

(…)

Leia mais na edição nº 10315, de 25 e 26 de setembro de 2018.