Saúde

0
521
Atraso - Casas do Jd. São Carlos, na zona Sul de Bebedouro, que estão com suas obras atrasadas.

O Depto. Municipal de Saúde (DMS) constantemente investe na prevenção e, para isso, disponibiliza métodos para a diminuição do número de DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), através do SUS (Sistema Único de Saúde).

Segundo informações por parte da Vigilância em Saúde, durante o ano de 2017, foram registrados seis novos casos de pessoas infectadas pelo vírus HIV, e até a primeira semana do mês de janeiro, nenhum caso.

Já em relação às demais doenças sexualmente transmissíveis, a sífilis, em 2017,  foram registrados seis casos e em 2018, quatro casos da doença. As hepatites virais foram três casos no ano passado e um neste ano.

Trabalho

Os primeiros trabalhadores para a construção do Senac começam a ser contratados pela MKM Engenharia, responsável pelas obras. As entrevistas estão sendo realizadas por pessoas da empresa responsável, utilizando os currículos entregues ao PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Bebedouro.

Neste primeiro momento serão contratados 20 funcionários, para darem início ao canteiro de obras. A construção da nova unidade da instituição em Bebedouro, começa na segunda quinzena de fevereiro, com prazo de 18 meses para o término.

(…)

Leia mais na edição nº 10225, de 3, 4 e 5 de fevereiro de 2018.